Filmes e Livros


Hotel Transilvania
De 5 de outubro a 5 de novembro, a criançada toda (e suas familias também) tiveram a oportunidade de se divertir com o longa-metragem animado, "Hotel Transilvania". O desenho conta a historia do Conde Drácula, um pai super protetor, que cria um Hotel para montros com objetivo de salvar sua filha, Mavis, dos "terríveis" humanos, que já levaram sua falecida esposa anteriormente.

Com as vozes de Adam Samberg, Selena Gomez, Ce Lo Greene Andy, o filme conta com diversas piadas bem boladas e uma dinamica animada conforme a historia se desenrola. Como nada é perfeito o longa perde pontos no quesito cores, que tiveram que ser sacrificadas por um bom funcionamento do IMAX 3D disponível para esse filme.

A moral da história tão comum em contos infantis, ali reside com a mensagem de que não devemos julgar ninguém antes de conhecer e de manter  a fé no amor verdadeiro. "Hotel Transilvania" é hoje a animação mais lucravel da Sony, passando "Os Smurfs", e promete ter uma continuação em 2015.

-Juliana Mendonça

As vantagens de Ser Invisivel
Considerado um clássico moderno pelo "The Daily News", "As Vantagens de ser invisivel" é um livro que ganhou versao cinematografica no mes passado e arrancou criticas positivas ao redor do mundo. Contando com um elenco jovem de ponta (Emma Watson, Logan Lerman, Ezra Miller), e um diretor estreiante, o filme contou com o apoio de jornalistas como Jimmy Fallon e Ryan Secrest, foi classificado com nota máxima no site "Omelete", indicado em duas categorias do PCA (People's Choice Award) e deve ser indicado em muitos mais com o passar dos meses.

O longa narra o cotidiano de Charlie, um menino timido e desajustado que aos poucos encontra as pessoas certas que o apresentam "à vida como ela é".Com um desfecho emocionante e trilha sonora de ótima qualidade (inspirada nos anos 80/90); o filme tem de tudo para se tornar um exemplo cult da juventude moderna.Tratando de amor,amizade, e perda ele é classificado como drama e a faixa etaria é de 14 anos.

Eu, tendo lido o livro, e sendo fã avida dessa historia, não podia ter pedido por um melhor "cast" ou sistema de adaptação. Senhoras e senhores, está ai um caso onde o filme é tão bom quanto o livro. Agora nos resta a duvida de que, será que a Academia reconhecerá esse trabalho e legara a Stephen Chbosky uma estatueta de "Melhor Adaptação de Roteiro"?

-Juliana Mendonça


Harry Potter e A morte Subita

Se você ler a expressão "Queen Rowling" na internet, não se assuste. Essa é somente uma das formas  carinhosas que os fãs de Harry Potter se referem a autora de sua saga preferida. Obviamente, não há hoje em dia (e creio que não haverá por muitos e muitos anos) alguma saga tão grandiosa como essa do bruxinho de óculos.Com os atores mais velhos e mais consagrados da Grã-Bretanha, um amontoado de ganhadores do Oscar, BAFTA, Tony e Emmy. Com os melhores britanicos no quesito direção, filmagem e roteiro não poderiamos esperar outra coisa.

Porém a série de filmes mais lucrativa de todos os tempos, chegou ao fim. E assim como seus atores, diretores e roteiristas a autora também começou a se envolver em novos projetos e seguir em frente. A bola da vez é o mistério político "A Morte Subita", uma crítica a tudo e a todos na classe média, ela levanta a sujeira de baixo dos panos e mostra os podres que seus personagens tanto tentam esconder.Infelizmente, não há como não relacionar algo ou alguem que você já tenha visto, com algum personagem desta obra.

Rowling já deixou claro que ele não terá continuações (ao terminar de ler o livro, você entedera porque) e nem adaptações ao cinema. É claro que provavelmente, tudo que ela criar daqui pra frente será considerado um fracasso em comparação com sua querida historia magica porém esse gênio moderno da literatura só começou sua jornada. Podemos esperar ainda mais obras magnificas dessa querida autora, que já é amada por muitos.

-Juliana Mendonça


Bela Maldade

O livro não é nada de muito novo, porém como normalmente, é mais um caso onde a ideia foi muito boa porem o autor não possuiu talento o suficiente para contá-la de outra forma. Assim como o sucesso 50 tons de cinza, esse livro foi escrito primeiro como uma "fanfic" historias escritas online para divertir fãs determinada série. O sucesso online foi muito grande então as duas autoras tiveram a ideia de mandar um manuscrito a varias editoras.
O enredo da obra conta a historia de uma garota nova na cidade, que esconde um passado dolorido recheado de problemas familiares e inseguranças, quando faz amizade com Alice no colegio novo, pensa que as coisas começaram a mudar, porém essa menina lhe suga o pouco da felicidade que ainda tinha. Classificado com total razão como drama ele se passa na Australia e possui personagens muito carismaticos ou pelo menos de forte lembrança.
-Juliana Mendonça
Jogos Vorazes: Em Chamas
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. O filme tem previsão de estréia para 2013
Mariana de Lucas


Marley e Eu
Um casal compra um cachorro, com a intenção de treinar os cuidados para quando chegasse a hora de ter um filho. O que não imaginavam é que ao comprar aquele filhotinho fofo de 5 kg, após algum tempo ele se transformaria em um enorme cachorro de 43 kg e, acima disso, completamente incontrolável! Irreverente, hiperativo, teimoso, e com uma fobia de tempestades que leva a situações bastante cômicas – esse é Marley, o cachorro do qual o livro fala.
Contudo, engana-se quem pensa que o livro se limita a falar sobre o labrador. Mais que isso, a meu ver é basicamente uma história sobre a formação e crescimento de uma família, com um destaque especial para a mascote da casa. Apesar de simples e até previsível, a história cativa por suas passagens tragicômicas e também pela narrativa em primeira pessoa de John, que apresenta seu ponto de vista fazendo comentários que aumentam a curiosidade do leitor e incentivam-no a continuar.
Mariana de Lucas


O Sítio do Picapau Amarelo 
O Sítio do Picapau Amarelo é uma criação de Monteiro Lobato, escritor brasileiro. A obra é das mais originais da literatura infanto-juvenil no Brasil e o primeiro livro da série foi publicado em Dezembro de 1920. A partir daí, Monteiro Lobato continuou escrevendo livros infantis de sucesso, com seu grupo de personagens que vivem histórias mágicas:Emília, Narizinho,Pedrinho, Marquês de Rabicó, Conselheiro, Quindim, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Cuca, Saci, etc. Os personagens principais moram ou passam boa parte do tempo no sítio pertencente à avó dos garotos, batizado com o nome de Picapau Amarelo, de onde vem o título da série.
Mariana de Lucas

Fim de Gossip Girl

Pois é, fãs de Gossip Girl, o fim está próximo. A série dará seu último "XOXOX" no dia 17 de dezembro nos EUA, em um episódio duplo especial. De acordo com a emissora americana CW, o público poderá conferir uma retrospectiva do sexto e último ano do show, além de entrevistas com os atores e produtores. Em seguida, o canal exibe o capítulo final de Gossip Girl, cujo nome é "New York, I Love You, XOXOX".
No Brasil, Gossip Girl está na grade de programação do Glitz.
Mariana de Lucas



500 Dias Com Ela
A história é sobre Tom cresce acreditando que encontrará um dia a garota de seus sonhos, Summer cresce não acreditando em amor. Como a maior parte doa homens, Tom se apaixona por Summer e acha que esta é sua alma gêmea. A garota se diverte vivendo um romance casual com o rapaz. O problema é que esse romance nada passa de diversão para ela. Não tem intenção de chamá-lo de namorado ou levar o relacionamento a frente, em fim, ela não está apaixonada pro Tom – somente, como diz durante boa parte do filme, ela gosta dele. Então, temos Tom perdidamente apaixonado por Summer e está a ponto de se separar dele, somente dependendo de seu humor. Durante todo filme você não sabe se tem mais raiva de Tom ou de Summer, mas, simplesmente não tem como odia-los. É importante ressaltar que o romance dos dois é visto e mostrado pela visão de Tom e, a história é mais dele do que de Summer. No final, quando se espera uma conclusão triste, o diretor nos surpreende, mais uma vez, mostrando que o amor vem e vai, vindo tanto quanto desaparece.
Mariana de Lucas

O Menino do Pijama Listrado
Se o objetivo do autor era transmitir a inocência de uma criança ao longo da narrativa, então ele teve sucesso. O livro não dá dicas sobre o que realmente está acontecendo, apenas mostra o que uma criança sem nenhum esclarecimento pensa em meio àquelas circunstâncias. Em certos momentos, a personagem principal chega a ser egocêntrico, falando só sobre sua família e quase não ouvindo a Shmuel, porém fica claro que isso é reflexo de sua falta de informação sobre o que vinha acontecendo com ele. O livro é bom, não digo ótimo porque não faz meu estilo, mas é cativante. Vale a pena ler!
Mariana de Lucas

Peter Pan
Essa é uma história sobre uma Ilha. Onde sereias, piratas, índios e guerreiros coexistem. Onde adultos são os vilões. Mas, é principalmente a história de um menino com sardas, riso fácil e com todos os dentes de leite na boca e que será menino para todo o sempre.
Peter Pan, o maior aventureiro de todos os tempos, se encanta ao ouvir as histórias contatas por Wendy para seus dois irmãos em Londres. Por achar que Wendy seria uma boa mãe ele resolve a levar até a Terra do Nunca, onde meninos nunca deixarão de ser meninos. Peter a leva junto com seus irmãos João e Miguel e juntos com os meninos perdidos eles poderão viver as mais terríveis em incríveis aventuras, sem nunca ter de se preocupar com crescer.
Mariana de Lucas



O mágico de Oz

A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza. Mesmo sendo considerada uma história infantil, podem ser encontrados vários ensinamentos 
Amanhecer

O último filme da saga, tão aguardado, chega aos cinemas. Deva vez a história mostra dos recém-casados Bella Swan e Edward Cullen que acabam de ter uma filha, a notável, Renesmee, dá início a uma perigosa cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma grande batalha. O filme é surpreendente e contém o notável elenco dos outros filmes da saga.
Mariana de Lucas



As Vantagens de ser Invisível 

Baseado no romance escrito por Stephen Chbosky, Charlie, um estranho simpático e ingênuo, enfrenta o delicado momento de lidar com o primeiro amor, o suicídio de seu melhor amigo, e sua própria doença mental enquanto juntos lutam para encontrar um grupo de pessoas com qual ele pertença.
O filme conta com atores como Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller.
Trailer:

Mariana de Lucas
                                               

 " 'Razão e Sensibilidade' e a vida de Jane Austen"
Jane Austen é considerada por muitos especialistas uma das maiores contribuições literárias que já foram dadas  pela Inglaterra, perdendo apenas para Shakespeare. Sua vida reclusa, isolada e religiosa não impediram que o talento estrondoso da escritora se expandisse.Uma pena porém é que pouco sabemos sobre essa mulher tão talentosa ,prova disso é que até hoje sói acharam um unico retrato da escritora, que fora desenhado pela sua irmã.
Sua boa relação com a primogênita,influenciou muito as obras de Austen que adorava retratar a vida de cotidiana em ambiente famíliar. Como em "Razão e Sensibilidade", última obra da escritora que eu li,que retrarta a história de 3 irmãs que depois de perder seu pai acabam encontrando o amor.


                                                                       "Os Vingadores"
Tramas baseadas em histórias de super heróis sempre tem ótimos resultados quando o assunto é bilheteria.Neste fim de semana, cinemas lotados presenciavam a estreia de mais um gigante de Hollywood. "Os Vingadores" é uma obra comercialmente adorada porém um tanto arriscada, já que com os maiores super-heróis da Marvel, vinham seus atores de peso, e é claro para tornar esse mundo de guerra em realidade, foram gastos milhões em efeitos especiais.
Dinheiro que foi bem investido, já que a resposta do público foi bem positiva, somente em solo brasileiro o filme possuiu a terceira maior estreia cinematográfica de todos os tempos, e em solos internacionais ele já arrecadou mais de 178 milhões de dólares somente nos primeiros 3 dias.Sem contar que o responsável pelos Efeitos Visuais merece no mínimo flores pelo trabalho esplêndido realizado nessa produção. 
Os destaques de atuação ficam para Robert Downey Jr. que segurou boa parte dos momentos de humor, e para alguém que raramente será reconhecido pelo magnífico desempenho para com essa obra, Tom Hiddleston trouxe as telas um Loki no mínimo mentalmente desequilibrado e com sede de poder. Quem já o havia visto na pele do mesmo personagem em "Thor" pode ver a nítida mudança em seu caráter impulsionada pela sede de vingança.
Porém, nem tudo são flores. A chance desse filme ser massacrado pela crítica é gigante. Já que muitas vezes filmes muito comerciais e focados em efeitos visuais, carecem de boa trama e bom enredo.Nesse caso "Os vingadores" não foi erguido somente para os fanáticos por quadrinhos,já que visando alcançar um número maior de público,não era necessário ter visto outros filmes da Marvel para entender o desenrolar da história e principalmente, a razão por trás de cada ação praticada pelos personagens.
Com essa estrondosa estreia, nos resta somente adivinhar se essa obra, chegará ao Top 3 das maiores bilheterias mundiais. Será possível que esse clássico da Marvel irá desbancar "Avatar", "Titanic" ou "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2" ?
Isso por enquanto só podemos supor, porém se quer algo inegável é que o filme foi uma grande colaboração "nerd" que não só agradou como deleitou a todos os públicos.
-Juliana Mendonça.


Nova obra de Stephenie Meyer interessa a Hollywood
Stephenie Meyer é definitivamente mais conhecida por ter escrito a saga Crepúsculo,  mas parece que sua obra adjacente, denominada "A hospedeira" também está interessando a Hollywood. O livro é uma interessante mistura entre ficção científica e romance, onde a Terra é invadida por seres alienigenas denominados "Almas". Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.O conflito começa quando uma das almas percebe que a mente de sua hospedeira humana se recusa a cooperar com o domínio da alma.
O livro é sem dúvida extremamente criativo e um tanto inquietante.A riqueza de detalhes fornecidos nesse novo mundo,envolve o leitor de forma extraordinária.E os personagens, envolvidos em situações tão delicadas fazem com que cada pessoa se identifique com o lado humano e sensível do homem conforme a trama se passa.
"A hospedeira" teve seus direitos cedidos a Paris Filmes, a mesma produtora de "Crepúsculo". O longa inspirado no livro está em pós-produção e as primeiras fotos oficiais sairam a pouco tempo e podem ser confiridas abaixo.
"A Hospedeira" ficou 26 semanas no topo dos livros mais vendidos da lista do jornal The New York Times e 36 semanas na lista do jornal Los Angeles Times. Esse sucesso inégavel deu todo um folêgo para a produtora, que já está trabalhando em um merchandising , e uma divulgação pesada.
Andrew Niccol diretor do filme,  prevê que a história será dividida em três filmes, ideia que desagradou os fãs, que consideram o romance contínuo demais para ser separado.Marquem nas agendas, pois a obra tem estreia prevista para 23 de março de 2013.
-Juliana Mendonça.


O Estranho Mundo de Tim  Burton
                                        
Como fora dito anteriormente, o blog não tratará somente sobre livros agora, mas também sobre filmes. E para começar com chave de ouro, vou falar sobre a minha mais recente aquisição "O Estranho Mundo de Tim Burton" uma biografia (ou filmografia?) não autorizada sobre um dos maiores gênios do cinema atual: Tim Burton.
E com certeza aparecerão engraçadinhos dizendo "Mas se ele é um dos maiores gênios do cinema mundial , porque eu não o conheço ?"
O fato é que você conhece sim esse homem, se você nunca assistiu a pelo menos um filme dirigido por Burton (Edward Mãos de Tesoura, A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Alice no país das Maravilhas,A fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd, A Noiva Cadáver,Batman, entre outros) você provavelmente vive em uma caverna.
A primeira vista, Burton é um homem muito estranho.Que só se veste de preto, ama filmes de terror,e é criador de obras polêmicas e contraditórias.Porém, ao longo do almanaque (que contém não somente fatos mas também entrevistas com o próprio Burton) você descobre que na verdade, Tim foi um garoto tímido e isolado na infância, que viu na criação de filmes, a melhor forma de expressar sua mente criativa.
Em ordem cronológica, as obras de Tim são dissecadas e a inspiração para cada um dos filmes revelada.Curiosidades inéditas sobre a gravação e os bastidores das filmagens são apresentadas ao público de forma velada, porém quando o assunto são as relações de amizade criadas dentro do set, Burton não mede palavras para descrever o quanto se identifica com sua equipe.
Em resumo, indico o livro para todos os amantes do bom cinema,e indico todas as obras cinematográficas citadas acima , para qualquer tipo de público. Pois qualquer pessoa há de reconhecer a criatividade, genialidade e riqueza de detalhes das obras de Burton.Assim como o elenco de peso que a maioria de seus filmes sustentam.
"O Estranho Mundo de Tim Burton" é uma obra escrita por Paul A. Woods, escritor de outras biografias, como "Weirdsville" e "King Pulp". As mesmas não estão disponíveis no Brasil, mas podem ser encontradas com facilidade em sites de encomenda.
Espero que tenham gostado , fiquem ai com uma foto do Tim e sua esposa, Helena.
Beijos !
-Juliana Mendonça


Master Post
Um master post com meus livros favoritos, #enjoyit !1 - Senhor dos Anéis ( I , II e III) =É impossível não se apaixonar  pelo universo criado por Tolkien. A complexidade da Terra-Média é assustadora, é realmente difícil de acreditar que tudo isso saiu da cabeça de um mero mortal e não de algum dos Elfos que conhecemos ao longo da estória. A cada nova página você vê a Terra Média, você escuta todos os seus sons e sente todos os seus aromas. A leitura fica surreal. Você aprende a amar esse mundo que começa a ser ameaçado pelas forças de Mordor. Épico e maravilhoso   .obs: É um livro para nerds . #fato Tem uma linguagem muito robusta e difícil de compreender , é preciso lê-lo com o dicionário ao lado , o que é ótimo para aprimorar seu vocabulário. Além disso , tem mensagens maravilhosas sobre amizade , coragem , perseverança .Assumo que foi um sacrifício terminar de lê-lo ,mas cada  segundo gasto valeu  a pena .Ninguém  pode morrer sem  ler SdA ,é  uma lenda ! 2 -Harry Potter (7 livros ) = São cerca de 3000 páginas de brilhantismo .Essa é a palavra mais adequada ,brilhantismo . Apesar de fictícia ,a estória é totalmente convincente ,parece que tudo aquilo se passa conosco ,sentimos raiva ,tristeza ,alegria  ,amor .Com  o decorrer da leitura, nos apegamos mais aos personagens ,e involuntariamente ,criamos um universo paralelo ,que vai crescendo e se tornando cada vez mais real  ,mesmo que na nossamente .O que mais me impressionou na saga foi a  preocupação da autora em dar importância a cada detalhe ,fazendo com que fatos , até então irrelevantes ,se tornassem cruciais para o total entendimento da estória . Enfim , na minha opinião os livros são perfeitos e não aceito críticas sobre eles,principalmente vindas de pessoas que nem sequer os leram ou que que têm o cérebro do tamanho de uma ervilha :) Enfim ,vos aconselho a gastar um pouquinho do vosso tempo lendo a saga ,vale muito mais muito a pena .Mais do que uma histórinha de bruxaria  ,Harry Potter é uma lenda. Nos faz rever valores de amizade ,coragem ,união e acima de tudo ,amor que é mais forte do que qualquer outra arma e supera a tudo e a todos.  3- O ciclo da Herança (Eragon ,Eldest e Brisingr ) A estória a é muitíssimo interessante. Fala sobre a era dos dragões e toda sua magnitude.Christopher Paolini teve a façanha de nos envolver completamente ,não há quem não se apaixone por Eragon, que perde parentes queridos ,tem que fazer escolhas , enfim; tem de deixar tudo. Além de tudo isso ,não é uma leitura massante , nem de difícil entendimento ,indico para fãs de livros épicos ,que assim como eu ,tentam fugir um pouco do mundo real e do cotidiano . obs : NUNCA veja o filme ,não tem uma vírgula  igual ao livro ,mudaram a estória inteira .Simplesmente depreciativo . obs 2 - a série ainda não está finalizada ,falta o 4 ° e último livro .  "Mantenham suas espadas afiadas e que o infortúnio não caia sobre vocês! "haha ;) 4 -O retrato de Dorian Gray - Simplesmente maravilhoso . Fui obrigada a lê-lo para um trabalho de inglês e nunca coloquei muita fé na estória ,mas com o tempo percebi o quão profunda ela era . Dorian gray era um rapaz belo e puro ,até conhecer Lord Henry que passou a exercer fortes influências na sua vida ,apresentou-lhe os pecados em toda a sua glória ,fazendo despertar no jovem todos os desejos reprimidos, pensamentos ocultados sob o véu do medo e da moralidade. Henry convence a Dorian de que o que vale realmente é o agora, enquanto, somos jovens e belos, e possuímos o mundo a nossos pés.O rapaz então faz um pacto e troca sua alma pela juventude eterna .o fim da história ,descubra você mesmo ...haha .Em suma ,o livro nos faz refletir sobre diversos assuntos  como o papel da beleza na sociedade e as consequências das influências de recebemos .Conclui que num mundo atual , cruel ,cheio de mentes e corações corrompidos pela podridão e pelos pecados ,devemos ter personalidade forte e ferrenha ,porque assim ,quando formos  apresentados a diversos caminhos ,só dependerá de nós mesmos escolher qual deles seguir . 5 - A saga Crepúsculo - Confesso que gostei da saga ,me envolveu demais .Parecia que tudo aquilo  estava acontecendo comigo,porém,contudo ,entretanto achei muitos defeitos . aqui você encontra minha cŕitica completa sobre a saga :http://www.skoob.com.br/estante/livro/9145786   obs : mais uma vez frizo : amei a saga ,mas para adolescentes em geral . Espero que tenham gostado ,aguardem os novos posts #seeya Carol M :D __________________________________________________________________________________ Oii ! Fizemos essa página com a intenção de divulgar o nome de alguns livros e filmes que mais nos interessaram .Para todos que gostam de ler ,faremos diversas resenhas .   Juliana Mendonça e Mariana de Lucas.