sábado, 4 de junho de 2011

Dicas de livro

Heeey !
 Começamos hoje com as postagens , aqui você encontra livros de todos os tipos .Leia e tente se encaixar em alguma descrição #enjoyit .


1 - Senhor dos Anéis ( I , II e III) = É um livro para nerds . #fato Tem uma linguagem muito robusta e difícil de compreender , é preciso lê-lo com o dicionário ao lado , o que é ótimo para aprimorar seu vocabulário. Além disso , tem mensagens maravilhosas sobre amizade , coragem , perseverança .Vale demais a pena , mas assumo que foi um sacrifício terminar de lê-lo , se você conseguir , Parabéns !

2 -Harry Potter (7 livros ) = São cerca de 3000 páginas de brilhantismo .Essa é a palavra mais adequada ,brilhantismo . Apesar de fictícia ,a estória é totalmente convincente ,parece que tudo aquilo se passa conosco ,sentimos raiva ,tristeza ,alegria  ,amor .Com  o decorrer da leitura, nos apegamos mais aos personagens ,e involuntariamente ,criamos um universo paralelo ,que vai crescendo e se tornando cada vez mais real  ,mesmo que na nossamente .O que mais me impressionou na saga foi a  preocupação da autora em dar importância a cada detalhe ,fazendo com que fatos , até então irrelevantes ,se tornassem cruciais para o total entendimento da estória . Enfim , na minha opinião os livros são perfeitos e não aceito críticas sobre eles,principalmente vindas de pessoas que nem sequer os leram ou que que têm o cérebro do tamanho de uma ervilha :) Enfim ,vos aconselho a gastar um pouquinho do vosso tempo lendo a saga ,vale muito mais muito a pena .Mais do que uma histórinha de bruxaria  ,Harry Potter é uma lenda. Nos faz rever valores de amizade ,coragem ,união e acima de tudo ,amor que é mais forte do que qualquer outra arma e supera a tudo e a todos.

3- O ciclo da Herança (Eragon ,Eldest e Brisingr ) A estória a é muitíssimo interessante. Fala sobre a era dos dragões e toda sua magnitude.Christopher Paolini teve a façanha de nos envolver completamente ,não há quem não se apaixone por Eragon, que perde parentes queridos ,tem que fazer escolhas , enfim; tem de deixar tudo.
Além de tudo isso ,não é uma leitura massante , nem de difícil entendimento ,indico para fãs de livros épicos ,que assim como eu ,tentam fugir um pouco do mundo real e do cotidiano . obs : NUNCA veja o filme ,não tem uma vírgula  igual ao livro ,mudaram a estória inteira .Simplesmente depreciativo . obs 2 - a série ainda não está finalizada ,falta o 4 ° e último livro .
 "Mantenham suas espadas afiadas e que o infortúnio não caia sobre vocês! "haha ;)

4 -O retrato de Dorian Gray - Simplesmente maravilhoso . Fui obrigada a lê-lo para um trabalho de inglês e nunca coloquei muita fé na estória ,mas com o tempo percebi o quão profunda ela era . Dorian gray era um rapaz belo e puro ,até conhecer Lord Henry que passou a exercer fortes influências na sua vida ,apresentou-lhe os pecados em toda a sua glória ,fazendo despertar no jovem todos os desejos reprimidos, pensamentos ocultados sob o véu do medo e da moralidade. Henry convence a Dorian de que o que vale realmente é o agora, enquanto, somos jovens e belos, e possuímos o mundo a nossos pés.O rapaz então faz um pacto e troca sua alma pela juventude eterna .o fim da história ,descubra você mesmo ...haha .Em suma ,o livro nos faz refletir sobre diversos assuntos  como o papel da beleza na sociedade e as consequências das influências de recebemos .Conclui que num mundo atual , cruel ,cheio de mentes e corações corrompidos pela podridão e pelos pecados ,devemos ter personalidade forte e ferrenha ,porque assim ,quando formos  apresentados a diversos caminhos ,só dependerá de nós mesmos escolher qual deles seguir .

5 - A saga Crepúsculo - Confesso que gostei da saga ,me envolveu demais .Parecia que tudo aquilo  estava acontecendo comigo,porém,contudo ,entretanto achei muitos defeitos . aqui você encontra minha cŕitica completa sobre a saga :http://www.skoob.com.br/estante/livro/9145786   obs : mais uma vez frizo : amei a saga ,mas para adolescentes em geral .


Espero que tenham gostado ,aguardem os novos posts #seeya

Carol M :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário