sábado, 3 de setembro de 2011

Flash - Java - Script

 Flash
Adobe Flash ou somente flash é um software  utilizado para a criação de animações interativas que funcionam por meio de navegadores, desktops, celulares,  televisores,  graças ao Jonathan Gay que  trabalhou para desenvolver programas que tivessem alguma interatividade,  pois o flash veio de softwares desenvolvidos para desenhos sem animações .Os arquivos gerados pelo adobe flash podem ser visualizados em uma página web usando um navegador que o suporta ou através do Flash Player que são utilizados para propagandas animadas. Recentemente, a Macromedia, uma empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas na web, expandiu a utilização do Flash para além de simples animações, mas para uma ferramenta de aplicações completas.


Script
Scripts são códigos de programação que são usados por programa para efetuarem determinadas tarefas. Podem ser utilizados para que a navegação e a comunicação sejam mais eficientes , pode-se também usar  um pequeno script para possibilitar que uma pessoa ao acessar um site onde haja sons os ouça e etc .. Mas o uso de scripts pode ser perigoso por serem uma sequência de comandos prontos, eles podem romper a barreira da segurança de seu computador e instalar vírus e outras pragas, podendo deletar completamente seu HD, por isso, os navegadores possuem um bloqueador que impede a ação de qualquer script não autorizado. Mesmo assim, é sempre bom ter um antivírus instalado em seu coputador, caso o bloqueio nao funcione.

Java
Java é uma linguagem de programação e uma plataforma de computação lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em 1995. É a tecnologia que capacita muitos programas de alta qualidade, como utilitários, jogos e aplicativos corporativos, entre muitos outros, por exemplo. O Java é executado em mais de 850 milhões de computadores pessoais e em bilhões de dispositivos em todo o mundo, inclusive telefones celulares e dispositivos de televisão.

Caroline Herman e Letícia Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário