segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Harry Potter" e "A Morte Subita"


Se você ler a expressão "Queen Rowling" na internet, não se assuste. Essa é somente uma das formas  carinhosas que os fãs de Harry Potter se referem a autora de sua saga preferida. Obviamente, não há hoje em dia (e creio que não haverá por muitos e muitos anos) alguma saga tão grandiosa como essa do bruxinho de óculos.Com os atores mais velhos e mais consagrados da Grã-Bretanha, um amontoado de ganhadores do Oscar, BAFTA, Tony e Emmy. Com os melhores britanicos no quesito direção, filmagem e roteiro não poderiamos esperar outra coisa.

Porém a série de filmes mais lucrativa de todos os tempos, chegou ao fim. E assim como seus atores, diretores e roteiristas a autora também começou a se envolver em novos projetos e seguir em frente. A bola da vez é o mistério político "A Morte Subita", uma crítica a tudo e a todos na classe média, ela levanta a sujeira de baixo dos panos e mostra os podres que seus personagens tanto tentam esconder.Infelizmente, não há como não relacionar algo ou alguem que você já tenha visto, com algum personagem desta obra.

Rowling já deixou claro que ele não terá continuações (ao terminar de ler o livro, você entedera porque) e nem adaptações ao cinema. É claro que provavelmente, tudo que ela criar daqui pra frente será considerado um fracasso em comparação com sua querida historia magica porém esse gênio moderno da literatura só começou sua jornada. Podemos esperar ainda mais obras magnificas dessa querida autora, que já é amada por muitos.

-Juliana Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário