quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O jornalismo impresso está começando a sucumbir às ameaças da Internet?

       Nos dias de hoje,é cada vez mais comum encontrarmos grandes jornais de todo o mundo como "The Sun","El país","Estadão","Corriere della Sera" e o "Globo" na Internet.
       Hoje,discute-se a possibilidade de uma futura extinsão dos jornais. Existem pessoas que preferem lê-los no computador,por várias causas diferentes como,por exemplo: não temos de pagar por eles; é mais rápido ; se quisermos utilizar alguma matéria presente neles no futuro,não temos que manter uma pilha de jornal ocupando espaço em nossas casas,basta apenas acessar a um link.Fora isto,realmente, seria melhor para o meio ambiente,pois não gastaríamos tanto papel.
        Contudo,não creio que seja possível parar de imprimir os jornais,até porque,é uma indústria muito grande e muitas pessoas dependem dela,também não podemos nos esquecer de que existem pessoas que não possuem acesso à Internt.Além disso,os empresários dizem que 90% da receita se deve aos jornais convencionais( impressos) e alegam que uma pesquisa,feita em 2011,mostra que 66% das pessoas entrevistadas ficam sabendo das novidades lendo o jornal e que 23 milhões de pessoas no Brasil compram jornais diariamente.


Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário