terça-feira, 24 de abril de 2012

Onze pessoas foram indiciadas pela morte de Gabriella Nichimura.

          A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira, 11 pessoas por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), o presidente, o vice-presidente, o gerente-geral de manutenção do Parque Hopi Hari e funcionários pela morte de Gabriella Nichimura, de 14 anos de idade ,ao cair de uma altura de 20 metros no brinquedo La Tour Eiffel, em fevereiro. A garota morava no Japão, a família estava de férias no Brasil.
          O delegado Álvaro Santucci concluiu que "uma série de erros e negligências" praticados por funcionários e pela diretoria do parque provocaram a tragédia. A cadeira usada pela jovem estava com a trava desativada (inclusive uma fotografia que mostra que Gabriellla sentou-se na cadeira com defeito foi apresentada à Promotoria), o que a fez cair de uma altura de aproximadamente 20 metros. A provável pena para o crime é de 1 a 3 anos de prisão.
          Por nota, o parque passou por vistorias e avaliações técnicas de diversos órgãos, como Ministério Público Estadual. Algo que é digno de punições e apenas exemplifica o total desrespeito com os visitantes do parque, pois o brinquedo está desativado há muito tempo,o problema até hoje não foi resolvido e acarretou  na morte de uma adolescente de apenas 14 anos. O que me pergunto é se não ocorrerá nada com os orgãos responsáveis pela vistoria, não duvido que multas foram aplicadas, mas será que apenas certa quantia em dinheiro era sulficiente para evitar uma tragédia como esta ? Não sou expert no assunto, mas acredito sim, que uma parte da culpa seja destes órgãos.

Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário