terça-feira, 1 de maio de 2012

"Os Vingadores"


Tramas baseadas em histórias de super heróis sempre tem ótimos resultados quando o assunto é bilheteria.Neste fim de semana, cinemas lotados presenciavam a estreia de mais um gigante de Hollywood. "Os Vingadores" é uma obra comercialmente adorada porém um tanto arriscada, já que com os maiores super-heróis da Marvel, vinham seus atores de peso, e é claro para tornar esse mundo de guerra em realidade, foram gastos milhões em efeitos especiais.

Dinheiro que foi bem investido, já que a resposta do público foi bem positiva, somente em solo brasileiro o filme possuiu a terceira maior estreia cinematográfica de todos os tempos, e em solos internacionais ele já arrecadou mais de 178 milhões de dólares somente nos primeiros 3 dias.Sem contar que o responsável pelos Efeitos Visuais merece no mínimo flores pelo trabalho esplêndido realizado nessa produção.
Os destaques de atuação ficam para Robert Downey Jr. que segurou boa parte dos momentos de humor, e para alguém que raramente será reconhecido pelo magnífico desempenho para com essa obra, Tom Hiddleston trouxe as telas um Loki no mínimo mentalmente desequilibrado e com sede de poder. Quem já o havia visto na pele do mesmo personagem em "Thor" pode ver a nítida mudança em seu caráter impulsionada pela sede de vingança.

Porém, nem tudo são flores. A chance desse filme ser massacrado pela crítica é gigante. Já que muitas vezes filmes muito comerciais e focados em efeitos visuais, carecem de boa trama e bom enredo.Nesse caso "Os vingadores" não foi erguido somente para os fanáticos por quadrinhos,já que visando alcançar um número maior de público,não era necessário ter visto outros filmes da Marvel para entender o desenrolar da história e principalmente, a razão por trás de cada ação praticada pelos personagens.
Com essa estrondosa estreia, nos resta somente adivinhar se essa obra, chegará ao Top 3 das maiores bilheterias mundiais. Será possível que esse clássico da Marvel irá desbancar "Avatar", "Titanic" ou "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2" ?
Isso por enquanto só podemos supor, porém se quer algo inegável é que o filme foi uma grande colaboração "nerd" que não só agradou como deleitou a todos os públicos.
-Juliana Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário